Filho de José Guedes garante que o pai não é o "Estripador"

O filho de José Guedes, o homem suspeito de ser o "Estripador de Lisboa", garante agora que o pai não é o homicida de três prostitutas nos anos 90 e jura que tudo não passou de uma "brincadeira". Em entrevista à RTP, Pedro Guedes afirma mesmo que está arrependido de ter dado origem a este caso.
Publicado a
Atualizado a

"Como ele [o pai] tinha estado naquela altura em Lisboa eu brincava sobre aquele assunto", diz Pedro Guedes na entrevista, na qual esconde a cara. "Nunca cheguei a perguntar directamente 'tu és o estripador de Lisboa?' Às vezes afirmava 'tu és o estripador de Lisboa' em brincadeira, só para o picar".

Uma brincadeira que, diz Pedro Guedes, o pai alimentava, dizendo o mesmo até à frente de amigos.

Foi na sequência dessas conversas que Pedro Guedes se lembrou de concorrer à Casa dos Segredos 2, da TVI, afirmando "Eu sei quem é o Estripador de Lisboa". Não entrou no concurso, mas acabou por pedir ao jornal Sol que investigasse o pai, uma vez que este nunca lhe garantira não ser o criminoso.

Daí surge a entrevista de José Guedes à jornalista Felícia Cabrita, em que o construtor civil confessa todos os crimes.

"Ele estava a brincar com a Felícia", diz agora Pedro Guedes à RTP. "Ele apoiou-se [num livro sobre os crimes da época] e eu viu-o a escrever no tal diário" onde conta pormenores dos crimes, acrescenta o jovem de 21 anos.

Pedro Guedes afirma que o pai está conformado com a sua situação, sentindo que o facto de estar em prisão preventiva é o "castigo" pela "brincadeira que fez".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt